terça-feira, 20 de julho de 2010

Lula só não tem o 3o. mandato porque não quer

Por Jair Aceituno da Agência Estado - Comento em seguida.
O ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, rebateu hoje a crítica do presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre, que classificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "falso democrata". Aguirre ainda havia dito que Lula, aliado de Fidel Castro e Hugo Chávez, age em desacordo com os interesses da população. "Todos sabemos que o Lula só não tem o terceiro mandato porque não quer. Se ele tivesse decidido que era candidato a presidente, alterando a Constituição, não haveria adversário. Mas ele não quis por causa do seu profundo veio democrático", afirmou Vannuchi em entrevista, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Bauru (SP). "(Lula) entendeu que a democracia brasileira é jovem demais para suportar esses acidentes. E que já foi um erro ter aprovado o segundo mandato no meio do jogo, no período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso", completou.
Comento
A rede petralha desdenhou da SIP e teve um monte de bocós corroborando, afinal, o que é esta tal SIP que ninguém conhece...
Trata-se de uma entidade que representa 2.300 veículos de comunicação, só isso. Aí vem esse boçal do Vannuchi dizer que o babalorixá de Banânia poderia, a seu critério e sabor, rasgar a Carta Magna, mandar às favas o Congresso e a Câmara Federal e se autoproclamar nosso dono, mas como ele é o melhor sujeito destas paragens, desde que as caravelas por aqui aportaram, entendeu ser jovem nossa democracia para cenas explícitas de sexo usando nossa, digamos, retaguarda.
Esse é o mesmo democrata que apostou que nossa imprensa anda livre demais, capaz de fazer besteira, precisando portanto de "acompanhamento". Esse mesmo senhor que entende que uma criança que se atira berrando no chão do shopping porque mamãe não comprou o brinquedo, precisa de conversa, não de um belo tapa no bumbum. Será que os psicopatas que atiram filhos pela janela vão deixar de fazê-lo porque tapa não pode?
Ah, tenha paciência. O que dói mais que um tapa não é um tonto feito esse vomitar estas pérolas, mas um jornalista do Estadão publicá-las.

Um comentário:

  1. Realmente André...

    Vem esse senhor Vannuchi com essa “prosopopeia flacida para acalentar bovinos”, “inflando nosso volume da bolsa escrotal” com baboseiras.

    Não vejo a hora de “impulsionar a extremidade do membro inferior contra a região glútea” do babalorixá de Banânia para que esta corja não “derrube com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades de acampamento”.

    Tradução.
    Vem esse senhor Vannuchi com essa “conversa mole para boi dormir”, “enchendo nosso saco” com baboseiras.

    Não vejo a hora de “dar um pé na bunda” do babalorixá de Banânia (este não vou traduzir... Afinal a impressa está sendo “acompanhada”) para que esta corja não “chute o pau da barraca”.

    André, brincadeiras à parte gostei muito do seu texto.

    Daniel Freitas

    ResponderExcluir