segunda-feira, 19 de julho de 2010

Índio falou o que ningúem teve coragem de dizer antes

Pronto! Está armada a muvuca.
Neste final de semana o vice de Serra, Índio da Costa, afirmou no Twitter que o PT tem ligação com as Farc – Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – grupo que não faz terrorismo, não! Apenas seqüestra pessoas, degola pessoas, trafica drogas e armas, nada mais que isso, pô!
A rede petralha reagiu imediatamente, literalmente na ponta dos cascos. Mentiroso, moleque, estúpido, idiota, Zé ninguém, e por aí vai. Até a imprensa “isentíssima” caiu de pau. Até o PSDB recomendou que ele desmentisse a afirmação. Todo mundo com medo do...PT.
Vamos com um pouco de história:
O PT é co-fundador do Foro de São Paulo, entidade da qual as Farc fizeram parte. Para todos os fins e direitos, deixaram a entidade, não foram expulsas. Àquele tempo já faziam o que fazem hoje, não mudaram de negócio.
Em 2005, petistas mantiveram em Brasília uma reunião com representantes das Farc. Um agente da Abin disse que a organização prometeu US$ 5 milhões ao partido. Não há comprovação de que o dinheiro tenha sido entregue. Mas a reunião aconteceu.
A neurônio solitário, então ministra da Casa Civil, nomeou a mulher de Olivério Medina, representante das Farc no Brasil, para trabalhar no Ministério da Pesca em Brasília. Vai ver era para pescar tilápia no Lago Paranoá. Por e-mail, Medina comunica o fato ao terrorista Raúl Reys (morto no Equador) e deixa claro que a contratação faz parte de uma operação para proteger aquela que chama “Mona” (apelido da patroa). Assim escreveu o “marido da Mona” para o terrorista Reyes sobre a contratação:“Na segunda-feira, dia 15, a “Mona” começou em seu novo emprego e para garanti-la ou impedir que a direita em algum momento a hostilize, a colocaram na Secretaria da Pesca, trabalhando no que chamam aqui de cargo de confiança ligado à Presidência da República.”



Veja reprodução da nomeação lá no início do post.

A Revista Cambio, da Colombia, publicou uma série de e-mails que estavam no computador do terrorista Raul Reyes, morto por forças colombianas no Equador, listando aqueles que seriam “os amigos” das Farc no Brasil, a saber: José Dirceu, Roberto Amaral, Gilberto Carvalho, Erika Kokay, Celso Amorim, Marco Aurélio Garcia, Perly Cipriano (da Secretaria de Direitos Humanos), Paulo Vannuchi e Selvino Heck, assessor de Lula.
No e-mail, datado de 29 de julho de 2005, por exemplo, Medina escrevia para o chefão do terror: “Os amigos daqui [do Brasil] me advertiram que deveria ficar atento, pois há uma comissão da Procuradoria que tem uma ordem de captura”.
Em seguida, Medina diz que esses amigos lhe asseguraram que não deveria se preocupar porque “a cúpula do governo com apoio de Celso Amorim estavam a par. Eles não apoiariam uma captura por crimes políticos”.
Concluo
Isso tudo significa “ ligação”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário